sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Costelinha assada com barbecue de goiabada





Eu estou como a justiça, a que tarda mas não falha. Tenho trabalhado muito e há também um projeto novo que mais para frente compartilharei com vocês. Para hoje tenho uma costelinha assada e um molho de goiabada que eu fiz para acompanhá-la. Chamei de barbecue por causa da aparência mas o sabor é bem diferente do molho original.



Costelinha assada com barbecue de goiabada

Coloquei 1 1/2 kg de costelinhas de porco frescas e separadas para marinar po 3 horas em 2 copos de vinho branco, 3 dentes de alho amassados, 3 ramos de alecrim, sal e pimenta do reino. Cobri o refratário com papel alumínio e levei ao forno forte por 45 minutos. Depois que as costelinhas estavam bem cozidas, retirei o papel alumínio e deixei que dourassem.




O molho eu fiz colocando numa panela 250 gr de goiabada picada, 3 colheres de sopa de catchup, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e 1/2 copo de água. Levei ao fogo fraco e fui mexendo até que a goiabada derretesse completamente.




Servi os dois juntos acompanhados de quinoa com ervilhas, pimentão vermelho picadinho e uvas passas. Adoramos a combinação. Espero que agrade a vocês também. Um beijo.

76 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

que bom te ver na ativa pela blogolandia, Clau!
gostei muito desse molho de goiabada. ohceeuus! :-)

um beijo,

Laurinha disse...

Mesmo que vc disse que não ficou igualquinenqui o molho barbecue, sabe que eu me remeti àquele sabor? Adorei!
Beijinhos,

Patricia Scarpin disse...

Cláu, bom te ver de volta - esse molho de goiabada me deixou intrigada, num bom sentido!

Silvia Arruda disse...

Esse molho de goiabada deve ter ficado delicioso!! Adoro misturar gostinhos doces aos salgados! :)

Sarita disse...

Já vi k ai no Brasil vcs apreciam muito goiabada.E parece ficar maravilhosa.
bjitos.

anna disse...

A costelinha assada alinho...
O molho de goiabada não sei, nunca provei!
O que é quinoa?
Beijinhos.

Natércia Ramalho disse...

Cláudia adorei as suas costelinhas como tudo o que sai dessas mãos fica sempre maravilhoso.um bjs Natércia...

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Que delícia, Cláudia...
Diferente.
Amei!

laila radice disse...

claudia que loucura esse molo...achei barbara a ideia! mto bom mesmo! bjos

Valentina disse...

Querida, que delícia! Adoro ver estes pratos usando os produtos locais de forma criativa.

4 ingredientes disse...

Costelinha vai sempre bem com um molho adocicado e eu achei bastante curiosa essa sugestão, com goiabada. Beijo, Cláudia!

Luciana - Bistrô Pimenta

Anônimo disse...

Hum!!!!! Que blog delicioso, Cláudia. Já vou colocar nos links do meu blog, ok? Passe por lá tb.
Bjs
Andréa

António Miguel Miranda disse...

Divulgação

Mais um Blog que se tornou um Livro!

Filme da apresentação disponível no YouTube em “Camarada Choco”

www.camaradachoco.blogspot.com

Gourmandisebrasil disse...

Que molho gourmet! vou experimentar, o Marcel estava olhando os blogs e ficou babando neste prato. bjo, Nina.

Elvira disse...

Adoro costelinha com molho agridoce! Até fiquei a salivar... :-)

Beijão.

Anônimo disse...

Oi Claudia!
Adorei esta combinação,é sucesso garantido aqui em casa.Beijo para você e uma semana abençoada

Cláudia disse...

Oi, Cláudia. Tudo em bem? Esse molho de goiabada é o que eu chamo de barbecue brasileiro. Deve ser muito bom. Estou para fazer. A cor dá água na boca. Obrigada pelo seus comentários no meu blog. Logo iremos combinar e juntar SP e Campinas.

Andrea disse...

Como eu adoro estas comidas bem caseirinhas!

Anônimo disse...

Claudia,
amei essa dica, com goiabada deve ficar muito bom.
Beijo

Eli disse...

Hum que delícia!! Saudades de você!

Heidi disse...

Claudia, sensacional esta idéia do barbecue de goiaba :D, o prato parec muito delicioso,abraços.

Anônimo disse...

Que delícia deve estar.
Beijinho

Anônimo disse...

Claudia, que diferente!!!! Nunca pensei nesse molho! Delícia!
Beijos!


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Cinara disse...

Espero que você já esteja 100% recuperada, Cláudia! E também achei este molho super diferente... Deve ter ficado muito bom, pois costelinhas combinam com molhinhos doces! ;o) Bjs!

Lídia Lopes disse...

Uma delícia, como sempre...
Beijos

Beatriz Belliard disse...

pEste molho de goiabada esta simplesmente dvino, eu tenho que provar isto !!! bjs

Marizé disse...

Ficou lindo. Adorei o molho.

Cris disse...

Que coisa linda e inovadora! Amei!

laila radice disse...

sumiu denovo? tah td bem? bjos

Meu Grande Sonho disse...

Que deliciaaaaaaaaa!!!
Adorei seu blog, quando pude, visite o nosso!!

Joaninha disse...

Eu se pudesse deitava as mãos a essas costelinhas e até os dedos lambia! :)))
Beijinhos

Carla disse...

que delícia!! adorei estas costelinhas =P

bjs

Agdah disse...

Menina, esse seu molho de goiaba me deixou com vontade de experimentar. O original eu abomino. não consigo gostar do açúcar mascavo junto com o gosto artificial de defumado e ainda os condimentos que usam aqui.

Diogo disse...

A-d-o-r-e-i!!!

Tudo bem que costelinha é com os gaúchos daqui, né?! Agora, essa tua ta de parar o comércio, como dizem, hehehe :-)

Bjão

Akemi disse...

Claudia, estamos com saudades de vc! Espero que esteja tudo bem por aí! Beijos! ;-)

Elvira disse...

Querida Cláudia, está tudo bem com você...? Estou a estranhar de não a ver mais por aqui... :-(

Dê notícias suas, por favor.

Muitos beijinhos.

Heidi disse...

Olá Claudia, estamos sentindo a sua falta, espero que tudo esteja bem com você? Abraços.

Gourmandisebrasil disse...

Oi Claudia! Faz tempo que não aparece na bloglandia...espero que seja apenas correria do dia a dia.
bjo,
Nina.

Valentina disse...

Querida Claúdia, por onde andas? Estás só muito ocupada? Espero que estejas bem.

Manu disse...

Oi Claudia!!!
Tudo bem?
Adorei seu prato, já disse que amo sua criatividade?
Um beijão!!!!!!!!!!
Manú

Anônimo disse...

Saudades Claudia!Vc esta bem?Manda notícias... tem feito falta!Beijo

Carla disse...

Cláudia já não vem ao blog à algum tempo, espero que esteja tudo bem consigo!
Bjs

Lídia Lopes disse...

Olá Cláudia,
Eu também estou com saudades e a estranhar a sua falta. Venha até aqui só para dizer que está tudo bem. Espero mesmo que esteja tudo bem. Beijos

Geórgia disse...

Adorei o molho de goiaba. Vou testar. Bjs.

Anônimo disse...

Cláudia, está tudo bem com você?

Saudades de suas postagens.

Dê notícias!

Beijos.

Cinara disse...

Cláudia, cadê você, mulher??? Estou sentindo falta de seus comentários lá no blog e também de suas receitas deliciosas... Espero que sua ausência seja apenas falta de tempo, e que esteja tudo em ordem por aí. Beijinhos e bom final de semana!

Romy Almeida disse...

que diferente... adorei :-D

oquefazerprojantar??? disse...

adorei a ideia desse molho de goiabada!! vou já testar!!
E acho que deve dar para ser utilizada de outras maneiras, não? já experimentou?
Obrigado pela ideia!

Beatriz Belliard disse...

Claudia, saudades de vc, espero que esteja tudo bem ! bjs

Joaninha disse...

Querida Cláudia, também eu andei um pouco ausente mas´é bom ver que no meu regresso pude voltar a deliciar-me com estas receitas fantásticas.Sempre que cá venho espreitar fico pasmada com tanta criatividade. Adorei esta sugestão!
Beijinhos

Anônimo disse...

Adorei! Gosto muito quando receitas são revisitadas... Sai da mesmice! Da próxima vez que assar costelinhas vou fugir dos clássicos barbecue e honey mustard e vou tentar esse molho lindo que você inventou!

Beijo!

Dri
vanillabeanblog@blogspot.com

Flor de Sal disse...

Que o Natal seja delicioso e que o novo ano vos traga todas as alegrias!
Bjnhos!

virtual chef disse...

...de passagem apenas para lhe desejar um Feliz Natal e um Fantástico Ano de 2008.
Beijo.

Brites disse...

Feliz Ano 2008!
Muitos beijinhos!

Manu disse...

Oi Claudia!!!
Um feliz 2008 pra vc e pra toda a sua família, ok?
Bjos!!!

Anônimo disse...

Lindo! Qualquer dia experimento.
Tudo de bom para vc e os seus em 2008.
Adorei conhecer sua cozinha!

Davi Silva

Juliana disse...

Querida Cláudia, esta é primeira vez que eu lhe escrevo porque agora resolve fazer um blog culinário também. Já faz um tempo que venho acompanhando os blogs como o seu e fiquei encantada. Então se vc puder dar uma olhadinha no meu e me dizer o que vc acha, eu ficarei muito agradecida. Abraços, Ju
http://acozinhadaju.blogspot.com/

Anônimo disse...

Já está pronta a lista que fazemos todo ano para que seja eleito os melhores blogs gastronomicos. Confira e vote no seu preferido! Em 2007 o grande vencedor foi o blog COMIDINHAS. Este ano pode ser o seu. O resultado sai em Dezembro de 2008. Boa sorte!!!

Carla disse...

Cláudia, dê notícias para sabermos como está!

Feliz 2008 para si e para a sua família!

bjs, aguardo a sua chegada

Danielle disse...

ei claudia!
que delicia de molho!!
sabe que tb sou fono? de onde vc é?
bjs dani

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

muito interessante................e delicioso tambem

Betechef disse...

Oi Claudia!
Estou com saudade.
Mande notícias.
Bjs!

BETO disse...

Oi Cláudia, bom dia. Adorei o seu blog e já o adicionei à lista de links do meu blog. Será que você poderia olhar o meu blog (http://receitapassoapasso.blogspot.com) e ver se é possível adicionar um link direto no seu blog? Agradeço a sua atenção. Obrigado, Hamilton.

Artsy Now! disse...

Muito bom o blog!

Aproveito e te indico o link:
http://www.portaldoluxo.com.br/canal_gastronomia.php

Tem diversas matérias sobre Gastronomia. Dá uma passada lá!

Aproveite e se cadastre na promoção para concorrer a uma Montblanc:

http://www.portaldoluxo.com.br/cadastre-se.php

Abraço,

Priscila

Betechef disse...

Passei pra pra dar uma espiada e desejar uma Boa Semana.
Bjs!

Anônimo disse...

Claudia,

Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

Te esperamos por lá.

Bjkas

Glau, Renata e Rita Palita

Raul Lara Resende de Carneiro disse...

que molho diferente...parece bom.

Unknown disse...

Prezada Cláudia, sou Isaac Lôbo, jornalista paraense, e faço parte de uma revista que será lançada agora no final de novembro, em Belém. Estou fazendo uma matéria sobre Comfort Food e gostaria de lhe entrevistar. Assim que puder, me mande um e-mail para isaaclobo85@gmail.com. Procurei um e-mail seu e não achei. Espero que você possa nos ajudar. Desde já, grato. Isaac.

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder de uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

Talita disse...

Que coisa doida! Nunca imaginei coisa parecida. Mas me atreveria em provar.

Talita disse...

Que coisa doida! Nunca imaginei coisa parecida. Mas me atreveria em provar.

candida disse...

e com cucuz tb deve ficar bom.
:)

Anônimo disse...

[url=http://dcxvssh.com]mNETuppzIGB[/url] - pbbveADc , http://hhmgziigpu.com

Anônimo disse...

Please let me know if you're looking for a article writer for your site. You have some really good posts and I feel I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd really like to write some articles for your blog in exchange for a
link back to mine. Please send me an email if interested.
Regards!

Here is my webpage :: Ralph Lauren UK

Enthusiasm Quotes disse...

very amazing and interesting post
Famous Positive Quotes
Positive Famous Quotes
Fitness Quotes
Quotes Words
Future Sayings
Successful People
Yore Quotes
Smile Quotes
Xyore Community