segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Voltei!!!



Em primeiro lugar quero agradecer todos os votos de melhora e a preocupação de vocês que foram tão carinhosos comigo nesta semana de ausência.
Não sei que virus foi esse que me pegou mas digo que nunca fiquei tão mal por causa de uma gripe. Depois de uma longa semana, estou de volta com minhas comidinhas. Para começar a esquentar os motores apresento um risoto com calabresa com cogumelo paris.
Preparei uma xícara de arroz arbóreo de maneira usual. Refoguei o arroz com alho e cebola, adicionei vinho branco e, quando este evaporou acrescentei caldo de legumes aos poucos e mexendo de vez em quando.
Quando o arroz estava quase al dente, juntei 1 linguiça calabresa cortada em cubinhos e previamente fritinha em sua própria gordura e 500 gr de cogumelos paris fatiados refogados em uma colher de manteiga, 1/2 cebola picada e dois ramos de tomilho fresco inteiros. Estes últimos foram descartados logo que os cogumelos ficaram macios.
Assim que o risoto ficou pronto, desliguei o fogo e acrescentei 1 colher de sopa de manteiga para dar brilho. Servi com um raminho de tomilho como decoração. Espero que tenham gostado. Um beijo.

40 comentários:

Patricia Scarpin disse...

Cláu, que bom saber que está melhor. E que risoto delícia, menina!

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Voltou em grande estilo!
O risoto tá lindo e devia estar muito gostoso tb!
Bjs

Fer Guimaraes Rosa disse...

Que bom te ver recuperada e fazendo ranguinhos deliciosos! :-) beijooos,

Elvira disse...

Seja bem vinda de volta, querida! :-)

Fico feliz por saber que se encontra melhor.

E o risotto está divinal!

Beijão.

Gourmandisebrasil disse...

Um bom risoto é sempre bem recebido. Pratos com arroz estão entre os meus preferidos. bjo, Nina.

Geórgia disse...

Que bom saber que você já esta novinha em folha. Bom retorno! Bjs.

Isabel Salvador disse...

k bom k está recuperada.com tanta coisa boa neste blog fazia falta...bjokas grandes

Marizé disse...

Ainda bem que já está melhor, seja bem vinda, e que maneira triunfal de voltar, esse rizoto está com um aspecto delicioso.

Heidi disse...

Graças a Deus está melhor Claudia! O Risoto parece muito bom mesmo.
Abraços.

Laurinha disse...

E voltou com a bola toda. Adoro risoto e o seu, parece ótimo!
Beijinhos,

Sheila disse...

Que bom que voltou!!!!!
E já tá com tudo hein? Prato lindo! E super convidativo =)
bjus

colher-de-pau disse...

Ainda bem que já está melhor!
E esse risotto está delicioso...

Eli disse...

Cláu, querida fiquei muito feliz em saber que já está bem. Agora esse risoto é pra matar né?! Eu tenho paixão por risoto e o seu está DEMAIS!! :)

Silvia Arruda disse...

Que bom que vc melhorou, Clau!! E voltou em grande estilo, hein? Risoto sempre me agrada... :)

turbolenta disse...

Ainda bem que recuperou e está de volta com a sua comidinha.
boa semana

Natércia Ramalho disse...

Querida ainda bem que já voltou e melhorzinha,e com suas belas comidinhas adorei a receita.um bjs Natércia...

laila radice disse...

iii trocamos de posto, menina a gripe me pegou de um jeito...mas esse risoto tira qualquer um da cama! bjos Clau!

Agdah disse...

Delícia!!!

Anônimo disse...

Que boa notícia!Senti sua falta!
Essa gripe esta mesmo derrubando,tenho uma amiga que foi parar no hospital por causa de complicações pulmonares.Que bom que vc esta bem!Claudia amei a receita,adoro risoto,já esta na minha listinha.Beijo

Lídia Lopes disse...

Que bom que já está melhor! Um beijo

Andrea disse...

Voltou em grande! ;) Esse risoto... que maravilha! =)

Akemi disse...

Claudia, que volta em grande estilo, querida! Este risoto está com um aspecto delicioso!!! Bjs

Anônimo disse...

Bom domingo Claudia!Beijo

Beatriz Belliard disse...

receita bem comfort food ! Tudo bem com vc ? Espero que esteja completamente restabelecida !! bjs

Valentina disse...

Se estas fazendo comidinhas gostosas 'e porque estas bem.Que bom!!

anna disse...

Que bom estares recuperada e de volta...
Adoro risotto!

Cláudia disse...

Cláudia, que coincidência, tb fiquei bem gripada na semana passada, só que a sua foi mais forte pelo jeito. Espero que esteja se recuparando. O seu risoto está nota dez!
bjs

Cris disse...

Risotto é um de meus pratos favoritos... que bom que você está melhor... Bjs!

virtual chef disse...

Olá Claudia, gostei muito do seu blog, tem receitas que eu quero experimentar. Se você gosta de pão, dê um salto até ao meu blog.
Mais uma vez parabéns pelo blog.

http://areceitaestanomeublog.blogspot.com/

Claudia disse...

Nossa, adoro calabresa. Isso deve ficar muito bom!

Natércia Ramalho disse...

Cláudia passe lá no meu blog.tenho um convite.um bjs Natércia...

Alessander Guerra disse...

Aposto que o risoto espantou o vírus. Pra mim uma das comidinhas mais confortáveis.

Até
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Anônimo disse...

Claudia como vc está?Saudades das suas visitas!Beijo e bom fim de semana

Marizé disse...

Olá Claudia. Quando poder passe pelo "Tachos" tenho uma referência a você. Beijocas

Ana Prazeres disse...

Ainda bem que já está recuperada!!
Só me apetece enfiar uma colher no ecrã do computador nesta imagem...
Deve ter ficado maravilhoso...
bjs

Nogueirajcs disse...

Coisas saborosas, que me agradaram bastante.

So era necessário as fotos serem um puco mais nitidas/liminosas.

E é tão bom partilhar

Luciano Lunkes disse...

Claudia
te achei no destemperados e vim dar uma espiada no teu blog. Muito legal ele. Sou chef de cuisine, trabalhei pro anos em NYC e tambem escrevo sobre gastronomia. Super abra;o
luciano
www.concha-de-retalhos.blogspot.com

Unknown disse...

Boa tarde
Conhece a Salicórnia da Salina Eiras Largas da Figueira da Foz, em Portugal?
Uma planta halófita que dá para substituir o sal nalguns pratos, como por exemplo nas Saladas.
À venda na loja do AgriCabaz em Coimbra. Envio pelo correio.
http://agricabaz.blogspot.com/
agricabaz@gmail.com
Obrigada

Julio Góes disse...

sou apaixonado por risotos, inclusive jamie oliver! conhece?

beijos e até mais!

Esther Alcântara disse...

Oi, Cláudia,
Cheguei aqui por acaso, pesquisando sobre comfort food. Hoje fiz bolinho de chuva e fiquei com o assunto na cabeça. Adorei seu blog, e esta receitinha me chamou a atenção! Quero te sugerir que coloque aquela opção "seguidores" no blog, pra que a gente possa acompanhar. Se quiser ajuda, entre em contato: estheralcantara@gmail.com
Abraço.