segunda-feira, 30 de julho de 2007

Curry verde de frango com couve-flor






Acabaram as férias escolares e a vida começa a retornar à rotina de escola e trabalho. Para tentar driblar o frio polar que tem feito aqui em São Paulo, tenho feito pratos cozidos, quentes e por vezes picantes, como este que apresento agora.

Curry verde de frango com couve-flor

700 gr de peito de frango em cubos
1 cebola média picada
2 dentes de alho amassados
3 cm de gengibre ralado
2 colheres de sopa de óleo
1 couve-flor pequena (florzinhas separadas)
1/2 xícara de chá de abacaxi seco picado
2 colheres de sopa de manjericão picado
raspas de 1 limão
2 colheres de sopa cheias de pasta de curry verde
200 ml de leite de côco
sal



Aqueça o óleo numa wok. Adicione a cebola, o alho e o gengibre e deixe refogar um pouco. Junte o frango e mexa até que ele fique branquinho. Acrescente a couve-flor, o abacaxi e o curry. Quando a couve-flor começar a amolecer junte o manjericão, as raspas de limão e o leite de côco e deixe apurar um pouco. Corrija o sal e sirva com arroz de jasmim.

O marido pediu para comer no prato raso, com o arroz enformadinho mas eu coloquei o arroz no fundo de uma cumbuquinha e, por cima o curry de frango. Até ele chegou à conclusão de que na cumbuquinha ficava melhor e pegou uma para ele quando foi comer mais um pouquinho. O molhinho do curry envolve o arroz e fica divino.

16 comentários:

semente de sésamo disse...

Uhmmm... que delícia...também estou a pensar em fazer um carilzinho... mas em portugal faz uma calor que nem imagina..

Anônimo disse...

Um curry com este tempo vem a calhar! bjo, Nina.

Heidi disse...

Claudia, realmente neste friozão o qual estamos presenciando aquí, só pede uma comidinha dessas mesmo! Gengibre e Curry, um casamento mais que perfeito!

Agdah disse...

"Picante", a palavra mágica...

Flávia disse...

Por causa desse frio de hoje tive a mesma idéia que vc: fazer um prato com curry. :) Passei no supermercado e fui comprando ingredientes aleatoriamente - vai ser meio improvisado, sem uma receitinha caprichada igual a sua! Até me inspirei pra depois postar no meu blog.

anna disse...

Olá Cláudia!
Aqui em Lisboa temos perto de 40ºC...
Mas esta caril feito no wok parece ser mesmo especial!
Beijo.

Elvira disse...

Estou imaginando o cheirinho desse curry delicioso! Até com cerca de 40ºC em Portugal, não me importava nada de comer uma boa pratada dele! ;-)

Beijo.

Silvia Arruda disse...

Tudo que vai curry fica bom, não é?

O Cravo da Índia disse...

Eu repito o que já está dito... nós por cá estamos a derreter!! Mas essa receita deve ser uma delícia. A guardar para dias mais frios:)

Fer Guimaraes Rosa disse...

Clau, eh interessante como o nosso apetite muda e o nosso corpo pede coisas diferentes, conforme a estacao. Estamos do outro lado, com vontades das coisas frias e refrescantes! :-) beijoos,

Brites disse...

Receita deliciosa. Aqui ainda estamos no Verão e com temperaturas escandalosas (35º a 40º graus)... mas este caril deve ser uma delícia!
Beijinhos.

Eli disse...

Cláudia querida o frio esta demais mesmo! Mas com um pratinho quentinho desse eu até acho que vale a pena esse frio todo. :)

Natércia Ramalho disse...

Cláudia as meninas já falaram tudo mas mesmo assim ainda vou dizer que tambem comia um bom prato.um bjs Natércia))

Anônimo disse...

Claudia, nunca comi ou fiz curry verde, mas adorei a dica e com esse frio deve esquentar rapidinho, não????
Beijos!


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Anônimo disse...

Claudia não conhecia o curry verde,o gosto é o mesmo?O amarelo eu adoro

Diogo disse...

Claudinha, que saudades!!!!

To começando a achar que to precisando de uma aula de culinária pra aprender a cozinhar as tuas maravilhas :-)

O meu limite é um sandubão. Não, minto, uma massa com molho de tomate eu me arrisco, hehehe...

Adoro Curry. Em tudo.

Bjão