quinta-feira, 29 de março de 2007

Kebaberia




Enquanto estou afastada da cozinha (isto será até domingo), vou falar de um lugarzinho muito legal que conheci. A Kebaberia que, como o nome diz, serve kebabs. Para quem nunca comeu o kebab é feito com pedaços de carne passados numa chapa quente servido com algum vegetal, envoltos num pão semelhante ao pão sírio que é dobrado e levado a uma prensa quente que o deixa quente e crocante.

Na última vez que fomos lá eu pedi o de pernil de porco que vem com cebolas e pimentões vermelhos passados na chapa junto com a carne e pedacinhos de tomate cru. O marido pediu o de frango com gengibre e o filhote pediu o de pernil de cordeiro, que vem com alface e tomate picadinho. Todos ótimos e leves.

Os kebabs ainda vêm com molhos que você escolhe. Tem de tahine, mostarda com mel, iogurte, creme de alho, entre outras opções que não me lembro agora.

Já visitei duas vezes o lugar e a comida foi apresentada com o mesmo padrão de qualidade. A carne sem gordura, os vegetais fresquinhos, e o pão delicioso. Esqueci de mencionar que eles fazem kebabs vegetarianos e doces também, só que esses eu nunca comi.

Para quem quiser e puder ir conhecer a casa aí vai o endereço: Rua Dr Renato Paes de Barros, 777, no Itaim Bibi. Um beijo.

4 comentários:

Unknown disse...

Cláudia, seja bem-vinda à comunidade de receitóblogs!
Espero que sua recuperação seja breve e que você possa nos brindar com suas receitas de comfort food que, ao que tudo indicam, são muito apetitosas.

Beijos

Barbara disse...

Meu Deus, mas esse "troço" é bom demais. Vou correndo experimentá-lo... obrigada pela dica!

www.trivialfenomenal.zip.net

SampaVelox disse...

Olá Claudia.
Gostei da dica e da "explicação" sobre o kebab, que usarei em meu blog, COM OS DEVIDOS CRÉDITOS, é claro.
Fui a um misto de temakeria e kebaberia que abriu aqui no Rio. A postagem não está pronta ainda, mas, na minha "tentativa" de explicação sobre temaki e kebab, acabei optando por usar a sua, que é melhor! (risos).
Grata e "bom apetite"!

MONT CAR INOX MÁQUINAS disse...

MÁQUINAS PARA KEBAB E SHAWARMA

SEJA VOCÊ UM EMPREENDEDOR NESTE SEGMENTO DE SUCESSO!!!

MONT CAR INOX

ENTRE EM NOSSO SITE:
www.montcarinox.com.br

ENVIE UM EMAIL COM SUAS DÚVIDAS:
atendimento@montcarinox.com.br

MSN: montcarinox@hotmail.com