quarta-feira, 4 de julho de 2007

Comida do dia-a-dia


A nossa amiga Akemi fez a interessante proposta de compartilharmos as comidinhas que fazemos no dia-a-dia. Devo confessar que na minha casa não há uma separação clara entre a comida e todos os dias e as comidas que fazemos para ocasiões especiais. Gosto de cozinhar o que me inspira e acontece de numa segunda-feira termos camarões e no domingo, arroz, feijão e um bifinho.

Mesmo assim, na segunda-feira passada fiz um jantarzinho que ao meu ver teve toda a cara de comida do dia-a-dia. Fiz um refogado de carne moída com chuchu e pimentão vermelho o qual foi acompanhado de arroz integral e uma saladinha de alface frizzé e cenoura ralada.



O refogado foi feito da maneira mais simples possível. Aqueci 2 colheres de sopa de óleo de canola e refoguei 700 gr de coxão mole moído até que ele ficasse marrom. Juntei 1 cebola média picada, 2 dentes de alho picados e continuei refogando até a cebola amolecer. Adicionei 3 colheres de sopa de azeitonas picadas, 3 chuchus pequenos e 1/2 pimentão vermelho picadinhos. Coloquei sal e pimenta do reino, juntei 1 xícara de chá de caldo de carne e tampei a panela. Quando o chuchu estava tenro e o caldo quase seco eu juntei 3 colheres de sopa de salsinha picada.
E foi esse o nosso jantar de segunda-feira. Akemi, espero que toda essa simplicidade faça jus à sua proposta. Um beijo a todos.

15 comentários:

Natércia disse...

Cláudia hoje cheguei primeiro vou comer tudo tá um bjs Natércia)...

Elvira disse...

Achei o prato muito apetecível e equilibrado. Gostei! :-)

Brites disse...

Que maravilha! Um prato delicioso e muito bom.

Estava a ler o post e parece que ouvia o sotaque brasileiro que "amoooooooo".

Beijinhos doces.

laila disse...

tbm coloquei hoje uma comidinha do dia a dia..e em casa é como vc disse, nao existe uma clara diferença, é oque nosso paladar pede pro dia! bjos

Márcia disse...

Claudinha, carne moída sempre está nos meus Top 10! Adoro de todo jeito, e lembra sempre comidinha caseria, confort food...
Bjos!

Verena disse...

Amei seu cardápio, super delicioso e bem caseiro!!!! Um beijo!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Marcel Miwa & Nina Moori disse...

Se eu pusesse ter refeições assim (pelo menos no almoço) todos os dias, ficaria com menos peso na consciência. Acabo comendo muito fora de casa no almoço e jantar, na maioria das vezes, é alguma coisinha...bjo, Nina.

Silvia Arruda disse...

Este prato possui mesmo uma "cara perfeita" de comidinha do dia-a-dia!! :D

Lídia disse...

Uma maravilha de receita. Gostei muito. Beijos

Goretti disse...

Gostei muito.
Beijinhos

Duly disse...

Clau gostei da idéia de colocar o chuchu com a carne moída,deve ficar muito bom!Eu adoro camarão com chuchu e vou experimentar com a carne.Beijo

Cris disse...

Que coincidência, tirei carne do freezer hoje para fazer um picadinho, vou juntar os chuchus, tinha até olhado para eles e não sabia bem o que fazer! Bjs!

Akemi disse...

Querida Cladia, muito obrigada pela participação! Achei o prato delicioso, bem cara de dia-a-dia! Vou postar lá no PG assim que possível, amiga! Beijos!!!

Anônimo disse...

禮服店 酒店上班
打工兼差 台北酒店 酒店
酒店兼差 酒店打工 酒店經紀 酒店工作 酒店PT 酒店兼職

CABRALADA disse...

Achei uma receita parecida aqui: http://www.comidadodia.com/todos-os-pratos/medalhao-de-file-com-reducao-de-balsamico/