Quinta-feira passada foi o último dia de aula do primeiro semestre para o Pedro. Quando, na quinta à noite, já indo dormir, ele me pediu: "Mãe, já que amanhã será o meu primeiro almoço das férias, eu gostaria de comer salsicha com molho e purê de batatas". E completou: "Sabe mãe, purê de batatas é a comida que quando eu ponho na boca eu me lembro de você."
Achei tão linda a declaração que, óbvio, não me recusaria a fazer esse carinho para o meu filhote.
A sexta-feira foi dia 29/06, Dia de São Pedro. Enquanto preparava o esperado almoço disse para ele: "Hoje é Dia de São Pedro e, por isso, é um pouco seu dia também". Ele deu uma risadinha marota e perguntou se poderia, então, fazer um pedido para o jantar também.
Claro que concordei e ele não pestanejou: quero capeletti de queijo com molho a calabresa. E lá se foi a devotada mãe ao supermercado comprar capeletti. E ainda fiz, de quebra, uma torta de chocolate que ele vinha me pedindo há um tempão.
Esse dia cheio de molho e de carboidratos teve um gostinho diferente. Ele todo feliz e orgulhoso pela homenagem e eu toda derretida por ver meu lindão comendo com a melhor boca do mundo.
21 comentários:
Claudia parabéns pela dedicação!!! e pelo filhão maravilhoso que você têm né!!! Todos os pratos ficaram muito lindo, este capeletti me deixou com água na boca viu, ;) !!!
ah, mas esse Pê sabe das coisas! ate eu fiquei com agua na boca com esse cardapio. beijaoo,
Cludia não há carinho maior que as palavras de afecto de um filho só revela o carinho que ele tem por si. jinhos
Cláudia mas que receitinha tão bela e que filhote tambem tão maravilhoso.um beijinho para ele e outro para mãe mais querida.Natércia...
Até fiquei emocionada quando conta que seu filho lembra de vc quando come purê de batata!! Achei que isso foi como uma declaração de amor, né Claudia?? Eu não tenho filhos ainda, mas com ctz eles fazem parte do meu projeto de vida!
Bjos
Que lindo! Quem resiste a uma declaração assim? Ficou tudo lindo e delicioso. Quem cozinha com amor recebe amor em troca.
Beijos
Que linda declaração!!!!
Parabéns pelo filhote.
Bjs
Cláu, achei fofo o pedido do bambino!
E purê de batata é comfort food mesmo!
O seu filho é muito inteligente! Sabe exatamente como pedir para a mamãe fazer todos os pratos preferidos! Isto sim é comfort food!
bjo, Nina.
Cláu, que coisa mais linda! Eu também fiquei emocionada com a declaração dele! Eu amei o cardápio dele e ja que ele gosta de salsicha vou fazer algo com salsicha pra ele por esses dias e vou postar la na minha cozinha, depois me conte se ele gostou?! :)
Que lindo esse seu amor pelo Pedro! Adorei o jeito que você contou como foi o dia! Um beijo!
www.mangiachetefabene.wordpress.com
Garoto esperto esse Pedro, sabe direitinho como realizar seus desejos, rsrs. Até eu fiquei com água na boca. Bjs. ;o)
Esse Pedro é um sortudo por ter uma mamãe tão atenciosa! :-)
Adorei Claudia!O Pedro sabe o que quer,Como é bom realizarmos o pedido dos nossos filhos né?!Beijo para você e para ele
Cláudinha, adorei esta doce declaração de amor. Realmente, com o cuidado de darmos às nossas crianças uma alimentação mais saudável, esquecemo-nos de lhes dar um "pecado" de vez em quando. Vejo que o Pedro é um menino de bom gosto e que tem uma mãe muito boa e atenciosa!
Parabéns a ambos!
Beijinhos.
Cláudia, seu filhote é um fofo! Quem se recusaria a atender um pedido com essa declaração? Adorei o cardápio, amiga!
:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Além de fofo ele sabe escolher... :)
Bjs
Esse Pedro é mesmo fofo. Menina, diga "benza Deus" de joelhos pois minha Pisqüilinha nunca pede, só recusa.
Quero um filho pra poder fazer comida pra ele!!! Ahahahaha... ok, ok, eu, certamente, vou esperar mais uns 10 anos para tanto. Adorei os pedidos do Pedro, me deram água na boca. Um bacio, querida.
www.trivialfenomenal.zip.net
Ai Mãe babada! ;) Muito fofo o seu filho, é pequenino mas já sabe o que é bom! Também pudera, com uma mãe que cozinha divinalmente! Bjs!
Clau, adorei e me identifiquei muito com seu post, e também com o paladar do seu filhote... ;o) Aqui em casa é assim todo dia: como meu filho come muito mal, sempre que ele pede alguma coisa eu saio correndo para comprar ou fazer! Mas é realmente um prazer vê-los comendo com satisfação, não é, amiga? Beijos e uma ótima semana para você!
Postar um comentário