Há mais de um mês eu havia comprado um vidro de pasta de curry vermelho e uma caixinha de arroz de jasmim no Empório Santa Luzia. Ontem resolvi tirar todo mundo do armário e fazer um jantarzinho tailandês. Não ofereci para o Pedro porque o curry era picante mas tanto eu quanto o maridão aprovamos os pratos totalmente. Ele até pediu um repeteco em breve. Vamos à receita:
Curry vermelho de frango com berinjelas
750 gr de peito de frango em cubinhos
1 kg de berinjelas em cubinhos (usei berinjelas rajadas, achei que são mais firmes)
4 fatias de abacaxi picadas
1 cebola média picada
3 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de gengibre ralado
3 colheres de óleo de canola
3 colheres de sopa de pasta de curry vermelho
1 colher de sopa de molho de peixe tailandês
250 ml de leite de côco
sal
Aqueça o óleo numa wok, adicione a cebola, o alho e o gengibre e deixe refogar. Junte a pasta de curry e o molho de peixe e deixe a mistura homogênea. Adicione o frango e deixe-o fritar. Quando já estiver bem branquinho, junte as berinjelas, abaixe o fogo e tampe a wok. Mexa de vez em quando até as berinjelas ficarem tenras. Coloque o leite de côco e deixe ferver até o molho ficar grossinho. Corrija o sal e, por último, junte o abacaxi e deixe que ele apenas aqueça um pouco. E pronto. Eu servi com arroz de jasmim cozido apenas em água e polvilhado com côco ralado fresco. A mistura picante do curry com o adocicado do arroz ficou perfeita. Bom apetite.
15 comentários:
Oi, Cláudia, sabe que nunca experimentei o curry vermelho? Naõ tenho visto por aqui onde moro.
Achei uma delícia este frango e vou procurar este curry.
Bjs.
Ah, parabéns pelo dia dos namorados em alto estilo! Que a felicidade de vcs perdure para sempre.
Eu comprei um vidro de curry vermelho ja faz um tempo, pra fazer uma sopa indiana de batata-doce [recomendadissima!] e depois disso nunca mais usei, esta na geladeira, na secao dos esquecidos. :-) Quem sabe essa sua receita nao me anima. Logo comecarao a chegar as roxildas! :-) beijos,
Preciso muito comprar uma wok! Sabe que já hospedei um estudante tailandês por um ano na minha casa, o Thor, meu Deus, mas quanta pimenta ele comia, a nossa + ardida, nem fazia cócegas na garganta dele!!! Ahhhhh... água, água... um beijo e bom fds!!!
Amiga seu seu frango me fez crescer água na boca.um bjs...Natércia
EStá divinal!!!!!!!!!!!
Adoro comida tailandesa! Esta receita deve ser uma delicia!
Sabe que eu também ainda não experimentei o curry vermelho. Mas adoro esse tipo de comida e fiquei muito curiosa!
Apetece-me dizer: red, hot and very good.
De vez em quando uma variação destas é necessária.
Gostei imenso.
Agradeço também a explicação acerca do inhame.
Obrigado ;)
Claudia, adoro curry tailandes.Otima escolha.
Claudia, que maneira de enriquecer o frnaguinho nosso de cada dia...adorei!as pastas de curry são otimas, a verde é mais suave mas tão boa quanto, tenho de comprar e ter no meu estoque de especiais...bjos
Oi Cláudia. Adicionamos o link do seu blog porque achamos que ele mostra a importância do respeito à comida e ao bem estar.Bjo, Nina e Marcel.
Dia dos namorados é todos os dias .
Adorei a tua receita de curry .
"voce me abriu o apetite menina .
xau beijo
Hmmmmm... curry vermelho! Interessante... vou ver se encontro por aqui pra testar sua receita que parece ter ficado ótima!!!
Oi, você poderia me dizer onde adquirir a pasta de curry tailandês? O vermelho e ou o verde? Fui até o Mercado Municipal, e não consegui encontrá-lo...
Deve ser muito bom! Gostei da idéia de colocar abacaxi. Eu faço uma receita mais simples,mas muito gostosa:
- 1 col sopa de óleo
- 1 col de sopa de pasta de curry vermelho
- 1 vidro de leite de côco
- 1 col sopa nam pla
- 1 col sopa açucar (se tiver, de palmeira)
- 1 peito de frango
- 1 berinjela
- 10 folha de lima kafir
"Fritar" a pasta de curry no óleo, para "soltar" o perfume, colocar o lei te de côco. Quando ferver, colocar os ingredientes restantes. Cozinhar por uns 20 minutos.
Pela "técnica brasileira", eu tb refogaria o frango antes, e só no final colocaria o leite de côco. Mas pela técnica tailandesa, cozinha tudo no leito.
Postar um comentário