segunda-feira, 16 de abril de 2007

Almocinho de domingo

Ontem, logo depois de acordar, o Pedro se aproximou todo dengoso e disse que estava morrendo de vontade de comer o "meu" macarrão com molho de calabresa. Por recomendação médica eu nem poderia cozinhar neste final de semana, mas qual mãe pode resistir ao pedido de um filhote. Fomos ao supermercado comprar a linguiça e o maridão pegou umas abobrinhas e pediu para eu fazê-las grelhadas. Estava pronto o cardápio do almocinho de domingo. Comidinha simples, rápida de fazer e que provocou suspiros dos meus rapazes. E sabem que eu me senti melhor depois de servir o que eles pediram!!


Para o molho, fritei a calabresa fatiada e desprezei a gordura que ela soltou. Adicionei alho e cebola picadinhos, deixei refogar e acrescentei os tomates. Deixei apurar um pouco, coloquei sal, uma colherinha de açúcar e saldinha picadinha e deixei apurar até ficar bem grossinho. Quanto às abobrinhas, cortei-as em fatias de 1 cm de espessura, temperei com sal e pimenta do reino e as coloquei na grelha untada com azeite de oliva. Deixei que elas ficassem bem douradinhas dos dois lados, transferi para uma travessa e coloquei uma folha de manjericão roxo sobre cada rodela.


E o nosso almoço em família foi bem gostosinho. Mais comfort food impossível. Espero que gostem também.

7 comentários:

Eli disse...

Que delícia de almoço! E não tem nada melhor que servir uma comida e o filhote gostar né não?! Que prato bonito.

Barbara disse...

Hummmm, Cláudia, senti o cheiro do seu macarrão com molho de calabresa daqui, que delícia! Adoro almoços em família, é mais legal ainda quando junta a família inteira mesmo, imagina que eu tenho 8 tios e tias e uns 20 primos, bagunça, diversão e boa comida garantidos!!!

Manu disse...

Cláudia, adorei esse molho daí!!!
Vou tentar fazer da próxima vez que fizer macarrão, noooossa!!! Tem jeito de ser muito bom!
Uma beijoca,
Manú

Valentina disse...

Que graça nao, mãezona!! Que bom que todo mundo ficou feliz.E o ranguinho está com otima pinta,nao?

Akemi disse...

Domingo não tem cardápio melhor do que macarrão e com calabreza entçao, mamma mia! Que delicia!
Pelo que entendi você não está bem de saúde, amiga?
Espero que estejas bem! Se cuide e boa semana!

Elvira disse...

Que pratinho lindo! :-)

anouska disse...

pedido de filho pra mim também é irresistível. ainda mais que ele tem um charme todo especial na hora de solicitar aquele bolinho de chocolate ou um sanduíche especial. mesmo de patinha danificada eu nunca deixo de atender =] e o teu almoço ficou lindo [sou supeita: AMO abobrinhas!!!]

bjs