quinta-feira, 12 de abril de 2007

Maní



Pessoal, ontem eu e o maridão fomos a uma palestra na escola do Pedro e, depois, resolvemos fazer um programinha gastronômico.
Há tempos que eu queria conhecer o Maní, um restaurante comandado pelos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, que têm fama pela criatividade na elaboração dos pratos e pelas matérias primas que usam, muitas delas orgânicas e todas extremamente frescas. Alguns o classificam de natureba mas eu discordo.


O restaurante é lindo, na porta há uma árvore com um banquinho de madeira dando a volta em seu tronco. Tem um corredor comprido na entrada do qual é possível visualizar o pessoal e os chefs trabalhando na cozinha. Nesse corredor também está o bar, que é muito bonito com prateleiras enormes e iluminadas.


No final do caminho abre-se o salão, cheio de mesas com toalhas brancas, velinhas brancas e vasinhos com flores do campo coloridas. O branco predomina em toda a decoração. É tudo de muito bom gosto.



Estávamos curiosos sobre o cardápio. Depois de o lermos com cuidado pedimos uns espetinhos de polvo com batatas confit de entrada. A apresentação é um arraso e o sabor então... Ele vem temperado com azeite, vinagre balsâmico e páprica. O polvo desmachava na boca, de tão macio.

Como prato principal o maridão pediu um risoto de camarões com açafrão e azeite de pinoles, que veio numa apresentação inédita, pelo menos para mim. Ele foi servido num prato raso e retangular, o risoto veio espalhado no centro do prato com os camarões e crocantes de parmesão colocados por cima.


Eu fui mais ousada. Pedi um atum grelhado que veio sobre uma cama de quinua acompanhado de espuma de gengibre e chutney de framboesa. Linda apresentação e sabor inédito.

Não havia mais espaço para a sobremesa, vai ter que ficar para a próxima.
Recomendo o restaurante de olhos fechados. Ele fica na Rua Joaquim Antunes, 210 em Pinheiros. São Paulo/SP. Espero que gostem.
Ah, as fotos do restaurante eu peguei na Net e a dos pratos são do celular. Um beijo.

6 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

que gracinha de lugar! adorei as cadeiras e mesas brancas. tanto lugar bom pra se ir e comer, tao pouco tempo! :-) beijao,

Neuma disse...

Oi Claúdia! Gostei do lugar...um visual lindinho e bem meigo :-)
Moro numa pequena cidade q fica a 3 horas de Estocolmo. Bom saber q vc planeja vir por aqui visitar a prima de seu marido.Será um grande prazer conhecê-la :-)
Tenho tb um blog q conto um pouquinho da minha vida desse lado de cá.
Aparece: www.luzdosolnasuecia1.zip.net
Beijos e bom final de semana p vc

Akemi disse...

Que restaurante lindo, Cláudia! Adorei os pratos, fiquei com água na boca!

Anônimo disse...

Obrigada pela excelente dica, Claudia!! Na minha próxima viagem à SP, vou fazer questão de conhecer o Maní...
Bjs,
Vivianne

Manu disse...

Cláudia, acredita que ontem tinha lido uma reportagem sobre a Helena Rizzo? Ela é super criativa, e na tal reportagem dava várias dicas de comida saudável, do tipo substituição do roux na hora de engrossar caldos, utilização de ágar-ágar e manteiga clarificada, um arraso!
Uma beijoca,
Manú.

Valentina disse...

Achei este lugar um charme claudia. Valeu para quando for ao Brasil.bjocas