segunda-feira, 23 de abril de 2007

Adega Santiago


No dia 04/04, o Marcelo Katsuki publicou em seu blog, Comes e Bebes, uma nota falando de sua visita à Adega Santiago. Fiquei tão tentada ao ler os comentários e ver as fotos dos pratos que o Marcelo havia comido que iniciei uma campanha para que fôssemos lá o mais breve possível.
No final de semana passado, depois de muito sonhar, fui agraciada com uma visitinha pra lá de boa ao local.
O nome completo é Adega Santiago: bar e cozinha da península que, no caso, é a Península Ibérica. Como fãs incondicionais tanto da culinária portuguesa quanto da espanhola, posso garantir que passamos muito bem por lá.






O local é uma mistura de bar e restaurante. Há um balcão de tapas e mesinhas distribuídas pelo salão, que não é muito grande e lotou por volta das 21:30 no sábado. Tudo é feito em madeira escura. O serviço é simpático e atencioso. Mesmo com a casa cheia de gente esperando mesa e bloqueando o caminho, os garçons mantém o bom humor.





No couvert são servidas azeitonas pretas e verdes temperadas e umas amêndoas adocicadas que são uma delícia. Pedimos de entrada uma alheira (que eu amo e comia na infância mas que há muito tempo não encontro mais para vender aqui em São Paulo. Se alguém souber onde eu posso encontrá-las, serei eternamente grata pela informação) e croquetes de pato e de Jamón com espinafre. Tudo estava saboroso e os croquetes sequinhos.




Alheira


Croquetes

De prato principal o maridão pediu uma paella que lá é servida em porção individual, o Pedro pediu um arroz de pato e eu pedi um arroz de polvo. Todos os pratos são servidos em panelas de ferro e estavam deliciosos. Como ninguém se conteve com a visão dos pratos alheios, experimentamos cada um o prato do outro. Realmente incríveis.

Paella



Arroz de Pato


Arroz de Polvo

Não comemos sobremesas porque não havia mais espaço mas vi na mesa ao lado uns mini-churros servidos com um potinho de doce de leite que estavam um arraso, só não deu para tirar foto. Espero que tenham gostado da indicação. A Adega Santiago fica na Rua Sampaio Vidal, 1072, em São Paulo. Um beijo.

4 comentários:

Barbara disse...

Mini-churros, amei essa! E essa paella me parece deliciosa. Amo paella, ainda faço uma! O arroz, tanto de pato quanto de polvo, me parecem apetitosos tbm, boa indicação! Anotada! Obrigada pelas visitas ao TF! Um beijo grande e boa semana (www.trivialfenomenal.zip.net)

Silvia disse...

Olá,
Adorei o seu blog.
Alheira você encontra no Mercado Municipal. Tem em várias bancas.
Beijo!

Akemi disse...

Adoro as suas indicações destes lugares! Ahh, se fosse eu daria um jeito para entrar estes mini churros também! rsss

Fer Guimaraes Rosa disse...

hmmm, qta coisa boa! esse lugar me lembrou um restaurante aqui de Davis, o Aioli Bodega Espanola. muito bom! beijao,