terça-feira, 8 de maio de 2007

Continuação das comemorações

No post anterior falei sobre os bolos da festa matinal do Pedro. No sábado à noite, recebemos aqui em casa familiares e alguns amigos, gente mais chegada e querida. Como a maioria era de adultos, de crianças só o Pedro e minha sobrinha de 3 anos, e o "evento" era um jantar, elaborei um cardápio mais apropriado. Um jantarzinho com sotaque italiano.
De entradas servi azeitonas pretas temperadas com alho, azeite e orégano; enroladinhos de berinjela e tomate seco e alguns azeites aromatizados servidos com diferentes tipos de pães.





Nas tarjas brancas que vocês podem observar embaixo das xícaras, escrevi os ingredientes que utilizei na aromatização. Tinha azeite com cebola, alho e pimentas; com tomate seco e manjericão; parmesão e alho assado; alecrim, salsinha e orégano; gengibre, curry e shoyu e zaatar. Utilizei ingredientes secos para a aromatização. Nem eu imaginava que ia fazer tanto sucesso.







Em seguida veio o prato principal. Risoto de camarão, algo que dispensa apresentações. Só deixo as imagens como um registro.





Para finalizar servi um bolo, cuja receita é a mesma do post anterior só que desta vez minha mãe o fez em tamanho normal.





Este bolinho singelo teve a companhia de irresistíveis brigadeiros de colher, decorados com chocolate granulado e com chumbinhos brancos e pretos.



Esta foi a festa noturna do meu filhote. Tudo bem comemorado, com pessoas que amamos e com boa comida preparada por nós e bons vinhos escolhidos pelo papai. Um beijo.

14 comentários:

Eli disse...

Cláudia como você é caprichosa! Que delicadesa. Eu adorei tudo e fiquei apaixonada pelos azeites. :)

Elvira disse...

Que refeição mais perfeita! :-)

Barbara disse...

Nossa, Claudíssima, vc é o máximo! Amei a festa do filhote. Azeites aromatizados ficaram o máximo, risoto de camarão nem se fala e esse bolo, tô com água na boca e olha que nem sou tão fã de chocolate, mas amo um brigadeiro de colher, como quase todo dia depois do almoço! Ai minha pele! Quero uma festa assim, vou pedir pra minha mãe... :-)

Bom, quanto ao hambúrguer do Seu Osvaldo fica na rua Bom Pastor, 1659, Ipiranga. Ressalto que é um lugar simples, sem frescura, quase que um boteco, mas já foi eleito o melhor da cidade por vários anos seguidos. Altamente recomendado!

Ah, contei mais uma aventura gastronômica no meu blog, veja lá: www.trivialfenomenal.zip.net, um beijão e boa semana!

Geórgia disse...

Claudia, um show esses azeites! Mas fiquei interessada mesmo foi no risoto, que por aqui chamamos arroz de camarão. Receitinhas, please! Bjs. ;o)

Cris disse...

Que show... arrasou! Gostei de tudo... :-)

Fer Guimaraes Rosa disse...

que comemoracao deliciosa! amei a sua ideia dos azeites nas xicarazinhas e vou copiar assim que tiver a oportunidade. Tenho certeza que o Pê curtiu muito as duas festas. e o bolo esta uma fofura! :-) beijos,

Carla disse...

que refeição deliciosa! Tudo feito com muito amor e carinho, muitos parabéns! Está tudo lindo!

Podia pôr a receita do risoto?! =)

boa semana, bjs

Barbara disse...

Oi Claudinha, nossa que 'transmimento de pensação' total que nós tivemos, que legal, sintonia!

Anônimo disse...

informal e elegante ... adorei

Cláudia A. disse...

Eliana, tenho aprendido muito com você. Obrigada pelos elogios.

Elvira, o seu Bistrot foi o primeiro blog de receitas que visitei. E ele continua servindo de inspiração.

Bárbara, pode pedir uma festa assim para sua mãe mas, caso ela diga não, você mesma pode fazê-la. É tudo tão simples.

Geórgia, os azeites ficaram bem charmosos mesmo. Foram uma inspiração de momento. Quanto ao arroz, chamamos de risoto o que leva arroz arbóreo ou similares. Vou postar a receita já já.

Cris, obrigada pelas visitas e pelos comentários. Eles são sempre bem vindos.

Fezoca, o Pê curtiu muito mesmo. Estava radiante. Pode copiar os azeites sempre que quiser. Eu também copio receitas e idéias de vários blogs.

Carla, obrigada pelo elogio. Vou colocar a receita do risoto agora.

Raphael, obrigada pelo elogio e bem vindo ao mundo dos receitoblogs. Volte sempre.

Um beijo a todos.

Valentina disse...

Que deli!! Fiquei com inveja dos que foram a tua festa. a ideia das xicaras com as notinhas e show Claudia. Voce parece ser uma anfitria fantastica.

Cláudia A. disse...

Obrigada Valentina. Eu amo receber amigos em casa. Acho que deveria fazer isso mais vezes. Um beijo.

Beatriz Belliard disse...

nossa, tudo esta muito lindo !!! bjs

Vera disse...

Belissimo ! vou-me inspirar para uma próxima festa !