domingo, 6 de maio de 2007

Novidade no Supermercado 2

Já vi em vários blogs amigas se "lamentando" pela dificuldade (ou impossibilidade) de encontrarmos favas de baunilha no Brasil.
Hoje eu estava inocentemente passeando pelos corredores de um supermercado que não pertence às grandes redes e dei de cara com isto:


Pois é, a Fuchs está importando baunilha da Alemanha. Meu coração até bateu mais forte. Óbvio que ia trazer uma embalagem dessas para casa!! Agora só falta arrumar pretexto para utilizar as baunilhas.
Achei a embalagem bem legal, cada uma vem em um recipiente de vidro que parece um mini tubo de ensaio.
Se alguém se interessar, eu encontrei a baunilha no St Marché que, além dela, tem vários ingredientes gourmet como as especiarias da Bombay, flor de sal, diferentes tipos de arroz, açafrão, entre outros. Vira e mexe eu dou uma passadinha lá para ver as novidades.
O St Marché fica no Panamby Open Mall na Rua José Ramon Urtiza, 995 na região do Morumbi. Ainda há mais dois endereços. Beijos.

8 comentários:

turbolenta disse...

Aqui encontra-se com facilidade. Qualquer pequeno supermercado tem. Por acaso é daquelas coisas a que não dou muita utilização. So´raramente a uso no arroz doce.
Bjs
boa semana

Eli disse...

Cláudia você pode encontrar esse produto também na rede Pão de Açúcar. Eu também comprei. hehe Não resisti a tentação. :)

Fer Guimaraes Rosa disse...

ja pensei numa panacotta. hmmmmm.... :-)) beijos, Clau!

Cláudia A. disse...

Pois é Turbolenta, só desejamos aquilo que não temos. Por isso a euforia ao encontrar a baunilha.

Eliana, nunca vi no Pão de Açúcar. Vou procurar melhor.

Fer, uma panacotta cairia muito bem. Acho que vou fazer uma para o dia das mães. Obrigada pela dica.

Beijos às três.

Carol Emboava disse...

Que delícia! Sabe que procuro há muito tempo as favas de baunilha. Mas se por aí já é difícil, que dirá no interior! Hehehe!

Tenho essa receita salva nos meus favoritos, que assim que comprar essas tais vou fazer. Parece ser apetitosa, eu que adooro abacaxi, e muito fácil!

http://www.cuisinezcommeunchef.com/presquile/ananas.htm

Beijinhos Cláudia!

Flávia disse...

Não achei no Pão de Açúcar não, mas no Mercado Municipal tem. Eu gosto de guardar uma fava no meio de um pote de açúcar. Assim posso colocar em algum creme depois.
Gostei do blog! Adoro cozinhar e escrever. Vou montar um pra trocar idéias também!

anouska disse...

eu achei aqui no rio no zona sul. mas era cara R$ 25,00 duas favinhas!!! não tive coragem... bj

Anônimo disse...

Olá! Desculpe deixar este recado, mas eu vi que você aprecia gastronomia e gosta de produtos de alta qualidade. Bom, eu vendo FAVAS DE BAUNILHA e se você tiver interesse, por favor entre em contato pelo e-mail: favasbaunilha@bol.com.br ou pelos telefones: 11-81472636/ 12-38655518. Obrigado!